Serviços

geologia ambiental

Geologia Ambiental

A Ética Ambiental oferece estudos, análises e outorgas relacionadas à Geologia Ambiental para atender às necessidades de seu empreendimento através da aplicação de estudos e pesquisas de informação geológica. O objetivo principal deste trabalho é resolver ou evitar problemas que envolvam a necessidade do monitoramento ou correção de danos ambientais causados pelo ser humano.

A Geologia Ambiental constitui-se no campo da Geologia, responsável pela aplicação dos conhecimentos geológicos ao ambiente físico. Isso significa que a Geologia Ambiental usa informações geológicas para resolver conflitos entre a ocupação humana e o uso do solo, buscando reduzir a degradação do meio físico, ou até mesmo a recuperação desse espaço eventualmente afetado pela ação humana ou natural.

Minimizar a possibilidade de causar danos ao meio ambiente, além de viabilizar o uso adequado dos recursos disponíveis na área em que se deseja começar um projeto é um dos objetivos de empresas que trabalham com sustentabilidade. Portanto, durante o planejamento ou execução de um novo empreendimento, busque a orientação de empresas de consultoria ambiental como a Ética Ambiental.

Saiba mais sobre nossos serviços de Geologia Ambiental:

Estudo geoambiental e monitoramento da qualidade das águas subterrâneas

Seguindo as diretrizes e procedimentos estabelecidos pelo CETESB (2001), as propostas de resolução CONAMA e a norma técnica NBR 15515 da ABNT (2007), o relatório deste estudo traz as etapas de uma investigação e saneamento ambiental que visa o fornecimento de orientações técnicas e de procedimentos para a identificação e avaliação de indícios de contaminação do solo e lençol freático, através da completa descrição e análise dos fatores ambientais e suas interações.

Tal procedimento divide-se em avaliação preliminar, investigação confirmatória e investigação detalhada.

Outorgas de uso dos recursos hídricos

A outorga de direito de uso de recursos hídricos é um dos seis instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos, estabelecidos no inciso III, do art. 5º da Lei Federal nº 9.433, de 08 de janeiro de 1997. Esse instrumento tem como objetivo assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos de acesso aos recursos hídricos.

Solicite uma proposta



Clientes

Agência Digital no RJ Ética Ambiental © Todos os direitos reservados.