Serviços

sustentabilidade

Sustentabilidade

Como tornar sua empresa uma parceira do meio ambiente

Planos de Manejo de Meio Ambiente

Os planos de manejo de meio ambiente são as ferramentas básicas, em termos legais e técnicos, para o manejo das Áreas de Preservação Permanente (APP), Unidades de Conservação, Parques, Reservas Legais (de Patrimônio Nacional – RPPN), etc. Resumindo, os planos de manejo de meio ambiente são matrizes para a instalação, manutenção e utilização de uma unidade de conservação. Por esse motivo, esses planos são baseados na realidade atual para optar dentre as opções disponíveis, as decisões que tática e estrategicamente melhor viabilizem o cumprimento dos objetivos que a legislação prevê para cada categoria.

Os planos de manejo de meio ambiente procuram priorizar a preservação da fauna e flora, concluindo a melhor ou mais viável das alternativas para evitar falhas irremediáveis. Esses Planos devem abordar também toda a questão da sustentabilidade da reserva natural, isto é, as medidas necessárias para que o ecossistema seja preservado de forma duradoura. A Ética Ambiental está preparada para elaborar planos de manejo de meio ambiente completos e responsáveis, que permitam não apenas a preservação, mas também a exploração consciente destas reservas.

Projetos de sustentabilidade ambiental

Os projetos de sustentabilidade ambiental visam à satisfação das necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras, preservando a característica custo-benefício aos empreendimentos e empresas. Sustentabilidade é de fato um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade de aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais presentes na sociedade humana que, preservam os ecossistemas naturais e a biodiversidade, planejando e atuando em sua manutenção.

Estes projetos de sustentabilidade ambiental são um meio de configurar as atividades humanas, de forma que a sociedade e as suas economias possam satisfazer as necessidades e expressar um potencial maior no presente. Um empreendimento sustentável deve obedecer a quatro requisitos básicos de projetos de sustentabilidade ambiental. Ser: economicamente viável; ecologicamente correto; culturalmente aceito e socialmente justo.

Educação ambiental para empresas

A educação ambiental para empresas é um processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida. Esse processo firma valores e ações que contribuem para a transformação social, humana e a preservação ecológica da empresa. A educação ambiental para empresas estimula a formação de sociedades justas e ecologicamente equilibradas, conservando entre si relações de diversidade e interdependência. Isto demanda responsabilidade coletiva e individual. O processo de educação ambiental para empresas é um passo fundamental de qualquer projeto de sustentabilidade, para que todos compreendam a necessidade de adotar as práticas sustentáveis e todos os seus benefícios financeiros, ambientais ou sociais.

Além disso, os cidadãos integrados à educação ambiental para empresas saberão reconhecer o valor das ações de responsabilidade socioambiental, valorizando tanto a adoção dessas ações como a própria imagem de marca, tornando-se, assim, um argumento comercial. Atualmente, a educação ambiental é parte da grade curricular de algumas escolas e universidades e, dessa forma, está promovendo uma mudança significativa na sociedade atual e futura.

As empresas que almejam manter-se no mercado deverão perceber esta tendência e adotar a educação ambiental para empresas. Com esse pensamento, a Ética Ambiental cria projetos de educação ambiental para empresas, personalizado para cada tipo de cenário e as necessidades do cliente, objetivando a difusão de práticas sustentáveis e a consciência socioambiental, exercitando cidadania.

Marketing Verde

O Marketing Verde é também conhecido como Marketing Ambiental, Ecomarketing ou Marketing Ecologicamente Correto e está sendo visto atualmente como a estratégia empresarial responsável pelo segmento da política ambiental empresarial, cujo objetivo maior é criar uma demanda por produtos ditos “verdes”, ou seja, não agressivos ao meio ambiente.

Ética Ambiental e ACS


Ética Ambiental e ACS

Unimos as melhores soluções em consultoria ambiental e gestão de recursos à tecnologia de monitoração de energia, água, gás e outros insumos para tornar a sua empresa mais sustentável, evitando desperdícios.

Clique aqui e saiba mais

Solicite uma proposta



Clientes

Agência Digital no RJ Ética Ambiental © Todos os direitos reservados.