Gerenciamento de consumo de energia traz resultados positivos

Gerenciamento de consumo de energia traz resultados positivos

Gerenciamento de consumo de energia traz resultados positivos

O gerenciamento de consumo de energia vem se tornando cada vez mais necessário e indispensável para empresas de todos os portes. Isso se dá pois, ao longo dos anos, percebemos que o desperdício e falta de preocupação com a economia afeta não só as contas de luz, mas também o meio ambiente.

Independentemente do serviço prestado pelas empresas, o dispêndio de energia é sempre exorbitante: são muitos aparelhos, máquinas e ferramentas elétricas que permanecem ligadas durante muito tempo e, muitas vezes, sem um cuidado para evitar os números altíssimos.

Somente no mês de agosto deste ano, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que faz parte do Ministério de Minas e Energia, registrou um consumo de mais de 14.000 MWh por parte de indústrias de todo Brasil.

Tudo isso indica que o gerenciamento de consumo de energia e a gestão ambiental nas empresas é imprescindível e precisam ser adotados o quanto antes, principalmente quando tratamos de indústrias, comércios e grandes empresas no geral.

Grupo NotreDame Intermédica adota gerenciamento de consumo de energia

Levando todas as informações em consideração, o Grupo NotreDame Intermédica adotou o sistema Follow Energy, parceira da Ética Ambiental, na intenção de monitorar remotamente o consumo de energia e demais variáveis e acompanhar estes dados para eventuais reparos.

O Follow Energy é uma ferramenta que registra consumos de gás, água, óleo, energia e demais insumos e, a partir disso, gera um relatório com gráficos e históricos. Estes dados são coletados diariamente, mensalmente e anualmente, permitindo um melhor monitoramento e, quando necessário, uma ação de gestão ambiental mais assertiva para solucionar gastos que possam afetar o meio ambiente.

Em busca dessas melhorias e na tentativa de se tornar ainda mais sustentável ambiental e economicamente, a rede de hospitais adotou o sistema. Hoje em dia, eles utilizam o Follow Energy em 11 de suas unidades hospitalares e na sede administrativa. Após certo tempo de uso, o gerente de engenharia da empresa já pôde perceber grandes melhorias no consumo e destacou a maneira inteligente, dinâmica e simples de como esse resultado pôde ser alcançado e os serviços ambientais prestados por meio da ferramenta.

É importante ressaltar que, para que o uso do Follow Energy seja, de fato, eficiente, é necessário contar com um gerenciamento de consumo de energia profissional.

A Ética Ambiental presta serviços de consultoria ambiental e, unida à ferramenta da ACS, realiza o monitoramento, análise e atuações para obter resultados cada vez mais sustentáveis. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas funções.

Agência Digital no RJ Ética Ambiental © Todos os direitos reservados.
Fechar
× Solicite o seu orçamento