Como escolher a melhor consultoria ambiental?

Como escolher a melhor consultoria ambiental?

Como escolher a melhor consultoria ambiental?

Atualmente, um dos assuntos de maior relevância é o meio ambiente. Por isso, os consumidores estão cada vez mais de olho no comportamento das empresas em relação à natureza. Sem contar todo o apelo das mídias sociais acerca desse assunto, os clientes têm buscado marcas politicamente corretas. Porém, você sabe como escolher a melhor consultoria ambiental para sua firma? Pensando nisso, a Ética Ambiental preparou um artigo para explicar tudo. De como escolher a melhor instituição de gerenciamento ambiental até o que eles fazem.

Por que contratar um consultor ambiental?

De cara, é fato que ter um consultor ambiental te trará muitos benefícios. Isso porque além de atrair mais clientes, sua empresa terá sua imagem associada à sustentabilidade. Além disso, seguindo a regulamentação, evita-se que sua firma seja multada por descumprir indicações ambientais.

Para sua empresa seguir a regulamentação ambiental, será necessário um profissional da área. Pois, somente ele terá capacidade para traçar metas ambientais.

O que faz uma consultoria ambiental?

O consultor ambiental garante que a empresa esteja sempre cumprindo as regras do meio ambiente. Portanto, com uma boa gestão, sua firma fica sempre seguindo todas as leis ambientais. Evitando levar multas e notificações, que pode prejudicar a sua imagem.

Entretanto, esses não são os únicos serviços feito por um consultor ambiental. Segue:

  • perícia em áreas contaminadas;
  • elaboração de estudos e projetos;
  • licenciamento ambiental;
  • análise de risco ambiental;
  • controle de resíduos.

Como escolher a melhor consultoria ambiental para sua empresa

Antes de escolher sua gestão de meio ambiente, você deve considerar alguns pontos importantes. São eles: entender quais são suas necessidades e ver seu histórico empresarial. Feito isso, vamos aos próximos passos.

  • Experiência: é imprescindível que a empresa que você vá contratar tenha experiência na área. Portanto, verifique seu histórico e veja projetos executados.
  • Equipe capacitada: a empresa deve contar com profissionais capacitados para lidar com essa área. Além disso, é necessário que a equipe conte mais do que apenas com um consultor. É preciso o trabalho de advogados, químicos, biólogos, geólogos, engenheiros ambientais, etc.
  • Satisfação dos clientes: outro ponto importante é que seja pesquisado como foi a satisfação dos clientes com a consultoria. A partir disso, você pode ter um norte de como a empresa pode lhe ajudar e no que acertam ou erram.
  • Atendimento personalizado: caso não haja um atendimento especial, a comunicação entre sua empresa e a consultoria pode falhar. Com isso, fazer com que todo esforço não dê certo.
  • Atualização: é importantíssimo que a sua consultoria ambiental fique sempre atualizada sobre as mudanças que ocorrem no meio ambiente. Assim como suas regras e leis, que evitam futuras multas. Mas, também novos equipamentos que possam auxiliar na gestão das áreas contaminadas.

Conheça a Ética Ambiental!

A Ética ambiental se preocupa com o bem do planeta. Ajudamos as empresas a se tornarem amigas do meio ambiente. Por isso, trabalhamos com a consultoria ambiental! Quer contratar um estudo, projeto ou serviços ambientais para o seu empreendimento? Conte com a Ética e torne seus negócios mais sustentáveis! Entre em contato conosco! Nós também estamos disponíveis no número (021) 3349-7376 e WhatsApp.

Agência Digital no RJ Ética Ambiental © Todos os direitos reservados.
× Solicite o seu orçamento